Engenharia de Solos LTDA

www.engesol.eng.br

"QUALIDADE"

A primeira empresa
de fundação em Goiás
com sistema de qualidade
ISO 9001:2000

Equipamentos

Perfuratriz para cravação de perfil metálico e estacas pré-modadas de concreto

   

Perfuratriz para execução de estacas tipo raiz, grampos e tirantes

Imagem Ativa
É uma perfuratriz compacta e racional, de fácil manutenção, projetada para atender à grande maioria das obras de micro estacas e estacas raiz.
Tem uma grande aplicação para grampos e tirantes, drenos, injeções, poços de monitoramento, perfurações de rochas e matacões, reveste e perfura simultaneamente com rotopercussão, atravessando alternadamente camadas de solo e rocha (sistema overburden).

A ENGESOL – Engenharia de Solos Ltda., dispõe de 02 equipamentos para perfurar estacas tipo raiz com diâmetros de 5”, 6”, 8”.

Perfuratriz sobre caminhão para execução de estacas tipo escavadas e tubulões

1256132969_imagem 14.jpg
Esta perfuratriz garante um melhor prumo das perfurações graças a utilização de um sistema que faz com que a haste telescópica seja totalmente guiada ao longo da operação de perfuração. Inclui ainda um dispositivo hidráulico que permite perfurações inclinadas e também em rochas e suas alterações. Este dispositivo embutido na torre transmite empuxe axial efetivo (pull down positivo) para a haste telescópica e conseqüentemente para a ferramenta de perfuração. Trata-se de um empuxe axial de curso longo e aplicação diretamente sobre a haste telescópica.
A ENGESOL- Engenharia de Solos Ltda., dispõe de 03 equipamentos para perfurar estacas com diâmetros de 25 a 150 cm e profundidades de até 27 metros.

Perfuratriz sobre esteira para execução de estacas tipo Hélice Contínua Monitorada

imagem_11.jpg

Existe no Brasil, um grande segmento de mercado que é até hoje, atendido principalmente por estacas strauss e pré-moldadas de concreto. Com a evolução e modernização dos métodos e processos, há uma demanda por máquinas mais eficientes neste segmento. É incontestável que o sistema com maior produtividade hoje é o de hélice contínua monitorada.
A ENGESOL – Engenharia de Solos Ltda., dispõe de 13 equipamentos para perfurar hélices contínuas com diâmetros de 30, 35, 40, 50, 60, 70 e 80 cm e profundidade de até 30 metros.






Perfuratriz para a execução de estacas tipo raiz, escavada, hollow auger, grampos e tirantes

1256581421_imagem5.jpg
É uma perfuratriz compacta e racional, de fácil manutenção, projetada para atender à grande maioria das obras de micro estacas, estacas raiz, estacas escavadas e estacas tipo hollow auger. Tem uma grande aplicação para tirantes, drenos, injeções, poços de monitoramento, perfurações de rochas e matacões, reveste e perfura simultaneamente com rotopercussão, atravessando alternadamente camadas de solo e rocha (sistema overburden).
A ENGESOL – Engenharia de Solos Ltda., dispõe de 03 equipamentos para perfurar estacas tipo raiz com diâmetros de 5”, 6”, 8”, 10” e 14”, estacas tipo escavadas com diâmetros de 25, 30, 35, 40 e 50cm e estacas tipo hollow auger com diâmetros de 25, 30, 35 e 40cm.

Perfuratriz sobre esteira para execução de estacas tipo escavadas na divisa

1255956457_image 5.jpg
Esta perfuratriz garante um melhor prumo das perfurações graças a utilização de um sistema que faz com que a haste telescópica seja totalmente guiada ao longo da operação de perfuração. Este dispositivo embutido na torre transmite empuxe axial efetivo (pull down positivo) para a haste telescópica e conseqüentemente para a ferramenta de perfuração. Trata-se de um empuxe axial de curso longo e aplicação diretamente sobre a haste telescópica. A grande vantagem desta perfuratriz é  a possibilidade de execução de estacas com apenas 17,5 cm da face da divisa ao eixo da estaca, ou seja, ao executar estacas de 35 cm, estas ficarão tangentes à divisa. Este equipamento é ideal para execução de contenções em estacas justapostas.
A ENGESOL- Engenharia de Solos Ltda., dispõe de 02 equipamentos para perfurar estacas com diâmetros de 25, 30, 35, 40 e 50 cm e profundidade de até 16 metros.


Perfuratriz sobre esteira para execução de estacas tipo escavadas

1256230376_image 6.jpg
Esta perfuratriz garante um melhor prumo das perfurações graças a utilização de um sistema que faz com que a haste telescópica seja totalmente guiada ao longo da operação de perfuração. Inclui ainda um dispositivo hidráulico que permite perfurações inclinadas e também em rochas e suas alterações. Este dispositivo embutido na torre transmite empuxe axial efetivo (pull down positivo) para a haste telescópica e conseqüentemente para a ferramenta de perfuração. Trata-se de um empuxe axial de curso longo e aplicação diretamente sobre a haste telescópica. A grande vantagem desta perfuratriz é a possibilidade de trabalho mesmo em períodos chuvosos.
A ENGESOL - Engenharia de Solos Ltda., dispõe de 01 equipamento para perfurar estacas com diâmetros de 25 a 80 cm e profundidades de até 16 metros.




Macacos

 

02 macacos  para  cargas  de  até  150  toneladas,  conjunto  de  vigas, macacos e extensômetros para provas de carga.

Sondas

 
Equipamentos  para  sondagem  à  percussão  tipo  SPT  e  a  percussão com  torque  tipo  SPTT.  A  ENGESOL  possui  06  conjuntos  de  tripé  para execução dos referidos serviços.

Suporte

 
  02 Caminhões VW 23210 equipado com Munck;
  03 Caminhões VW 8150 carga seca;
  01 Caminhão VW 5140 carga seca;
  09 pick-ups estrada;
  01 pick-up montana;
  02 fiat Uno.
© 2009 Engesol - Todos os direitos reservados